Priscila Cruz

Priscila Cruz

Nascida na cidade de São Paulo, iniciou seus estudos de Dança com 6 anos no Ballet Paula Castro, onde formou-se em 1986 no curso de Dança em nível de 1º. e 2º. graus.

Nesse curso oficializado pelo MEC, teve sólida formação estudando diversas matérias como Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Dança Contemporânea, Flamenco, Música, Teatro, História da Dança, Anatomia e Cinesiologia.

De 1983 a 1995 fez parte da companhia de dança do Ballet Paula Castro, dançando por todo o Brasil, e também em Cuba, obras de Ballet Clássico e Dança Contemporânea, participando como solista e como assistente de ensaio. Nesse período teve como principais maitres de Ballet Clássico: Marcos Versani, Ricardo Ordonez, Vitor Navarro, Marcio Rongetti, Patricia Visconti, Ismael Guiser, Yoko Okada e Luis Arrieta.

Em 1994 graduou-se em Administração de Empresas pela PUC-SP.

De 1993 a 1998 foi professora e coreógrafa de Ballet Clássico do Ballet Paula Castro.

Em 1994 fez parte do grupo pioneiro de professores na implantação no Brasil da metodologia de ensino da Escuela Nacional de Ballet de la República de Cuba (ENBC), tendo como maitre no Brasil e em Cuba, a fundadora e diretora da ENBC, Ramona de Sáa Bello. Além da própria Ramona, teve como professoras de Ballet Clássico as cubanas Magaly Otaño, Migdalia Monteiro e Ana Julia Bermudez.

Mudou-se para Jundiaí em 1995 e em 1997 tornou-se professora de Ballet Clássico e coordenadora de uma academia da cidade, sendo a responsável pela implantação da metodologia de ensino do Ballet Clássico Cubano em Jundiaí.

Como coreógrafa conquistou diversos prêmios nos principais Festivais de Dança do país.

Em 2009, juntamente com Juliana Falsarella, fundou a Danzaria Estúdio de Dança, onde ministra aulas de Ballet Clássico, Técnica de Ponta e Condicionamento Físico para bailarinos, além de ser a responsável pelo Corpo de Baile Danzaria de Ballet Clássico.