Marina Cremonesi

Marina Cremonesi

Iniciou seus estudos de Ballet Clássico em 1995 e de Jazz em 2001 em escolas de dança da região.

Participou de cursos de férias e workshops no Raça Cia de Dança de São Paulo.

Na sua formação teve aula com os professores Juliana Falsarella, Priscila Cruz, Roseli Rodrigues, Edy Wilson, Andrea Yarid, Henry Camargo, Raissa Cintra, Iolanda Hahn, Vivien Fontes, Karina Almeida, Renan Banov, entre outros.

Em 2007 tornou-se assistente de Juliana Falsarella nas aulas de Jazz e Baby Jazz.

Em 2007 e 2008 fez parte do grupo competitivo de Juliana Falsarella, se apresentando em diversos Festivais como Passo de Arte, Bravos, Valinhos em Dança, Festival de Jundiai, Salto em Dança, Campinas em dança entre outros, onde conquistou inúmeros prêmios dançando coreografias de Jazz em grupo, duo e trio.

Desde 2009 faz parte do Corpo de Baile Danzaria como bailarina e assistente de ensaios.

Em 2010 participou como bailarina no Show da Virada da Rede Globo.

No final de 2010 se formou nos cursos de Jazz e Ballet Clássico na Danzaria Estúdio de Dança.

Em 2011 passou a fazer parte do corpo docente da Danzaria ministrando aulas de Jazz para turmas de Baby Jazz, Jazz Básico, Jazz Pré- juvenil e Juvenil e Jazz para adultos iniciantes.

Em 2012 participou do curso "Introdução ao Método Funcional Total "realizado na PUC Campinas sob orientação da Prof. Vânia Temporini Ramos.

Em 2013 realizou cursos de Jazz Dance, Lyrical Jazz entre outros em Nova York na Broadway Dance Center com os mestres Sheila Barker, Ginger Cox, Sue Samuels, Cecilia Marta, Michele Barber e Slam.

Realizou o curso de Qualificação para Personal trainer – Avaliação física, Biomecânica, flexibilidade e Prescrição de Treinamento, ministrado pelo Prof. Fernando Oliveira Catanho da Silva, Prof. Dr. Julio Cerca Serrão e Prof. Dr. Abdallah Achour Junior.

Formada no ano de 2013 em Educação Física pela faculdade PUC Campinas.

Em 2014 passou a fazer parte da direção da Danzaria Estúdio de Dança como Sócia Proprietária.

Em 2014 ganhou uma bolsa anual para frequentar as aulas de Jazz Avançado no Anacã Estúdio de Dança ministradas por Edy Wilson.

Em 2014 entrou para a Fluxus Cia de Dança, Cia de dança contemporânea dirigida e coreografada por Rafael Zago.

Em 2015 viajou para a Itália, representando a Danzaria, como bailarina convidada no Livorno in Danza, na cidade de Livorno. Participando também como assistente de Rafael Zago nos cursos de contemporâneo ministrados no festival como bailarina da Fluxus Cia de Dança.