Ballet Clássico

Ballet Clássico

O curso formativo de Ballet Clássico também é dividido por idades, com turmas do 2º ano (a partir dos 7 anos) ao 9º ano.

Após a conclusão do 9º ano temos ainda a continuidade de nosso curso com mais três anos do 2º grau de ensino de Ballet Clássico.

O método de ensino utilizado na Danzaria é Método Cubano de Ballet Clássico. Todas as nossas professoras são registradas pela Escuela Nacional de Ballet de la República de Cuba e foram habilitadas diretamente com a criadora do método, a maitre de ballet Ramona de Sáa Bello, que vem anualmente ao Brasil para avaliar nossos alunos e ministrar cursos para nossas professoras.

A Escuela Nacional de Ballet de la Rebública de Cuba (ENBC) tem um elevado prestígio internacional por formar seus alunos com uma apurada técnica clássica, através de um método de ensino que foi criado levando-se em conta o bio-tipo do bailarino latino, que tem um estilo virtuoso e explosivo ao dançar.

O método de ensino da ENBC é dosificado em programas de ensino mensais e anuais, através dos quais os próprios professores elaboram suas aulas.

Nesse método, os professores são altamente preparados para obter uma formação artística completa dos alunos, baseada no alto nível técnico e na preparação psicológica de cada um.

Cada aluno constitui uma particularidade, com seu talento artístico e com suas limitações, e cada turma tem suas características específicas.

Mas todas as turmas demonstram a continuidade do método de ensino na Danzaria, com uma unidade de estilo e uma sólida forma de ensino.

Priscila Cruz, professora de Ballet Clássico e sócia-proprietária da Danzaria, foi a responsável pela introdução do Método Cubano em Jundiaí, e fez parte do grupo pioneiro de professores brasileiros a serem habilitados pela maitre Ramona de Sáa Bello em 1994.